domingo, 15 de maio de 2011

Conclusão de Douglas Rodrigues

A Engenharia Genética é um conjunto de técnicas que envolvem a manipulação de genes de um determinado organismo, geralmente de forma artificial. Esta manipulação envolve duplicação, transferência e isolamento de genes, com o objetivo de produzir organismos geneticamente melhorados para desempenharem melhor suas funções e produzir substâncias úteis ao homem.

Através da engenharia genética, muitos hormônios passaram a ser produzidos por bactérias com DNA modificado, como por exemplo, a insulina, que era produzida por animais e causava alguns efeitos colaterais indesejáveis em seres humanos. O hormônio de crescimento era extraído da hipófise de cadáveres e houve casos de pessoas que se contaminaram com uma doença neurológica chamada Creutzfeldt-Jacob.
Em muitos casos a Engenharia Genética é muito importante para nossa vida como na produção de remédios, mas em outros casos não é muito boa para a saúde do ser humano, como por exemplo, a produção de alimentos Transgênicos. Devemos tomar muito cuidado de que forma a Engenharia Genética é usada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário